29 de fevereiro de 2012

A "vida eterna" pode ter sido descoberta!

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

   Você não leu errado! O tão procurado "elixir da longa vida" dos alquimistas da idade média pode ter sido encontrado, mas de uma forma muito diferente do que se esperava. A base de tudo é a autofagia, um processo natural que todo o material de nossas células é renovado. E claro, se estimulada, como foi feita em experimentos em moscas e ratos, a longevidade é aumentada.

   Uma cientista da Suécia descobriu que tudo isso pode ser feito com uma simples proteína. Uma membrana que envolve o material celular inutilizado se associa a um lisossomo. Logo o lisossomo quebra as organelas celulares, que logo em seguida são substituídas.

   A cientista Karin Haberg descobriu a existência da proteína SNX 18, que é o principal de todo o processo. Quando a produção dessa proteína é estimulada, o processo de autofagia é aumentado, permitindo assim um grande índice de renovação celular, e consequentemente a longevidade é aumentada.

   Resta agora fazer mais experimentos, e quem sabe um dia, utiliza-las em diferentes animais, até mesmo os seres humanos. É ou não é maravilhoso?

7 comentários:

  1. Nem a cura da aids descobriram ainda e já descobriram o Elixir da Vida Eterna? Dá ele para os aideticos então.

    ResponderExcluir
  2. a aids ja foi descoberta a tempos, mas vc acha que os governos e as empresas farmaceuticas vão divulgar de verdade sendo que a aids ajuda no controle populacional mundial de uma forma doentia?

    ResponderExcluir
  3. Eu aqui rezando pra morrer, ver o mundo de lá e agora ter que aguentar malas aqui na Terra ? Viver mais ?? Pra que? ver mais violencia, fome desemprego, racismo, homofobia, monstros assassinos, Eu heim, to fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefere então cair num espaço escuro onde não há nada nem ninguém? :v

      Excluir
  4. a aids ja foi descoberta a tempos, mas vc acha que os governos ...

    lógico que não, é só operar as mulheres para não ter mais filhos, no maximo 2, seria mais eficiente e barato do que cuidar de pessoas doentes !
    resposta ao segundo anonimo .

    ResponderExcluir