A Sexta-feira negra (Black Friday) é um dia onde lojas do mundo inteiro fazem ofertas, promoções para as compras de natal. no Brasil o evento é realizado pela terceira vez e ganhou mais força este ano.
A e-bit, especializada em comércio eletrônico espera que o consumidor gaste cerca de R$ 150 milhões somente hoje em sites de compra. A e-bit acredita que os produtos mais procurados serão eletrodomésticos, eletrônicos, informática e telefonia celular. O preço médio gasto por usuário é de 350 reais.
Segundo um analista da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo os grandes varejistas devem lucrar com o evento, porém os pequenos não deve ter tanta vantagem pois não possuem estoque e as vezes nem sabem do evento e se focam no natal.
Nos EUA o evento é muito tradicional e conta com filas e mais filas em lojas. Em alguns locais costumam até acontecer acidentes devido a quantidade de consumidores anciosos pelas ofertas.
O evento é uma boa oportunidade para o comércio vender e o consumidor que está querendo comprar um produto, ter um desconto. Mas atenção: tem muita empresa, principalmente na internet se aproveitando da situação, oferecendo descontos que nem são tão grandes ou até modificando valores. Por exemplo anunciando um produto de 200 por 100, sendo que outra loja em um dia normal já vendia por 120. Então é bom pesquisar um pouco, ver se vale a pena. Tome cuidado com o abuso, não vá se endividar em?
(Dados de Info Online)


0 comentários:
Postar um comentário