No MWC 2012 (Mobile World Congress), em Barcelona, Paul Otellini, o presidente da Intel falou sobre os planos da empresa. Ele disse que em 2014 a empresa pretende dar um grande salto em sua tecnologia. A Intel pretende produzir processadores de 14 nanômetros (1 nanômetro = 1/1000 milímetros).
O site The Verge disse que a Intel irá fabricar processadores de 22 nanômetros já em 2013, e em 2014 pretende diminuir o tamanho dos chips ainda mais. Isso mostra que a empresa está disposta em investir em tecnologia, e vindo de uma empresa como a Intel, podemos ter a certeza que isso gerará bons resultados.
A Intel está atrás do mercado que mais cresce nos últimos tempos, o mercado de dispositivos móveis. Paul Otellini disse que os novos processadores da Intel já são o suficiente para "atear fogo" nos concorrentes, como LG, Samsung e Apple.
O grande segredo dessa nova tecnologia adotada pela Intel é o FinFET. Basicamente o FinFET é uma tecnologia nova, que deixa os transistores atuarem como dispositivos de várias portas. Logo, o transistor é capaz e fazer mais cálculos, e abrindo mão de espaço.


0 comentários:
Postar um comentário