25 de fevereiro de 2012

O vinho de 4,5 bilhões de anos, envelhecido com meteorito

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

   Um cidadão britânico de nome Ian Hutcheon se dedica a duas atividades em sua vida: A astronomia e a produção de vinhos. Ian é morador do Vale de Cachapoal, próximo ao centro do Chile, e ele possui uma fábrica de vinhos e um observatório astronômico.

   Nesse lugar, Ian vende a união de suas duas paixões. Ian vende um vinho, que parte dos ingredientes são fragmentos de um meteorito que caiu na Terra a mais de seis mil anos.

   Ian adquiriu esse meteorito através de um colecionador americano. O meteorito tem 10 cm de diâmetro, e origina-se de um cinturão de asteroides que fica entre as órbitas dos planetas Marte e Júpiter. 

   Ao longo de um ano, o meteorito permaneceu em um barril de Cabernet Sauvignon, um tipo dos tipos de vinho mais clássicos do mundo. E na última fase de fermentação, são adicionados pequenos fragmentos do meteorito, que segundo Ian, fica com um "sabor específico".

   A única maneira de se comprar esse vinho é diretamente do fornecedor, no observatório. Mas Ian afirma que pretende abrir vendas do "vinho espacial" em breve.

0 comentários:

Postar um comentário