Aquela história de partículas mais rápidas que a luz, que foi muito comentada um tempo atrás, não nada além de puro alarme falso. Os físicos europeus que mediram a velocidade dos neutrinos, disseram que encontraram uma falha no experimento, sendo assim, as constatações com o experimento são totalmente falsas.
Esses neutrinos com massas minúsculas, e desprovidas de carga elétrica, os neutrinos podêm até atravessar objetos, o que intriga grande parte dos cientistas em torno do mundo.
As notícias do final do ano passado diziam que esses neutrinos foram capazes de chegar ao seu destino cerca de 60 nano-segundos antes do previsto, que pode parecer pouco, mais é bastante para a comunidade científica. E Einstein, com sua Teoria da Relatividade, propôs que nenhuma partícula pode ser acelerada com velocidades superiores a 300 mil Km/s.
Foi divulgado um artigo no site da revista Science, que diz que os erros provavelmente ocorreram na transmissão dos dados, que foi feita através de fibra óptica, para um GPS e um computador.
Vale dizer também que o físico Marcelo Gleiser, que trabalha no Dartmounth College, nos EUA disse o seguinte sobre o ocorrido experimento:
"Aposto dez dólares que em duas semanas eles vão descobrir o erro."


0 comentários:
Postar um comentário