18 de fevereiro de 2012

DNSChanger: O malware que atinge milhões de computadores

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

   Logo no final do ano passado o departamento de segurança digital do FBI disse que colocou um fim nos esquemas de crimes virtuais que usavam o malware DNSChanger, que supostamente infectou 4 milhões de computadores em todo o mundo. A estatística impressionante é que algumas dessas máquinas correspondiam as empresas mais ricas dos Estados Unidos e máquinas de órgãos governamentais dos EUA.

   O "programinha" funcionava basicamente infectando servidores DNS e fazendo eles agirem como "vampiros". O internauta tenta acessar as páginas, e o DNS ilegal redirecionava-o para falsos endereços infectados. Os criminosos instalavam programas que reuniam informações sigilosas, clonavam vários cartões de crédito e invadiam várias contas pessoais do infectado.

   Alguns dos criminosos foram capturados pelo FBI, todos da Estônia. Estima-se que os criminosos faturaram um total de 14 milhões de dólares nesses anos de "trabalho".

   O FBI publicou uma ferramenta que permite que você saiba se seu computador está ou não infectado, para usá-la clique neste link e digite o seu IP no local indicado. 

0 comentários:

Postar um comentário