Todo mundo já está sabendo que o FBI forçou o desligamento do Megaupload, desativando um dos maiores sites de compartilhamento de conteúdo da internet sob acusações de pirataria e violação de direitos autorais.
Desde que isso ocorreu, surgiu uma preocupação do que aconteceria com os dados dos usuários armazenados pelo serviço.
Clique em Leia Mais para ler o restante do post .
Parece que eles simplesmente serão excluídos, tão cedo quanto nesta quinta-feira. A Associated Press informou que uma carta da Procuradoria dos EUA entrou no caso, e nela estava dito que o armazenamento de dados no Megaupload pode começar a ser excluído já na próxima quinta.
A carta também explicava que, embora o governo tenha copiado alguns dados dos servidores, não os tomou fisicamente. Oficialmente, eles não têm direito de acessar os dados.
Os servidores são efetivamente controlados pelas empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group Inc., e parece que o futuro dos dados dos usuários está pelo menos em parte na mão delas. No momento, isso significa que as companhias planejam excluí-los muito em breve.
O advogado do Megaupload, Ira Rothken, explicou à Associated Press que a empresa está trabalhando para impedir que os dados sejam apagados. “Estamos cautelosamente otimistas neste ponto, porque os Estados Unidos, bem como o Megaupload, devem ter um desejo comum de proteger os consumidores”, disse.
Já até houve rumores de que usuários do Megaupload tentaram processar o FBI. Com o fechamento do site, não só os americanos, mas pessoas do mundo inteiro se sentiram prejudicadas. O que vai acontecer em seguida, ainda é mistério. [ Gizmodo ]


0 comentários:
Postar um comentário