28 de janeiro de 2012

Conheça a Nintendo Network, a rede online da Nintendo .

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


Comparada com as rivais Microsoft e Sony a Nintendo demorou muito tempo para entrar no ramo Online de jogos.

Para ler o post completo clique em Leia Mais .



Mas essa semana Satoru Iwata revelous os planos de expansão digital com a nova geração de hardware da companhia, 3DS e Wii U. O meio e a “Nintendo Network,” que começou no ano passado com Mario Kart 7 para 3DS, vai servir como plataforma de comunicação, competição e vendas digitais nos portateis 3DS e o Wii U (ainda por vir).

Com essa infra-estrutura Iwata afirma que a Nintendo está preparada para inciar a distribuição digital. O primeiro titulo do 3DS que ganhou um add-on foi Tobidasu Pricla Kiradeco Revolution, aplicativo já disponivel para download e que vai ganhar o seu conteúdo extra em breve.

A Nintendo também vai oferecer downloads de add-on para jogos sem serem digitais, como o que será lançado 16 de fevereiro no Japão Theatrhythm Final Fantasy, onde o jogador poderá comprar musicas extras, você achava mesmo que a Nintendo não ia entrar na dança do DLC?

Varejo digital de jogos?

O modo de mercado se comporta, hoje é possível comprar um jogo e não precisar da mídia física dele. Iwata fala “Para as vendas digitais, também estamos considerando a possibilidade futura de distribuição digital de software, que é muitas vezes referida como ‘software download sales.’”

“Este conceito foi incorporado ao projeto do 3DS, e já temos a infra-estrutura necessária”, acrescentou. “Vamos preparar a mesma infra-estrutura para o Wii U”

Iwata não disse quando vai começar a funcionar isso. Para a distribuição digital de jogos significa que a Nintendo precisa lidar com os parceiros primeiro, e para isso ela precisa ter algo solido da sua parte para conseguir atrair os distribuidores.

“A decisão [de oferecer downloads completos] deve ser feita levando em consideração fatores como o relacionamento com os atacadistas e varejistas, a melhor maneira de ser abraçado pelos consumidores, bem como o ambiente em torno do mercado e dos consumidores, tais como a necessidade de memória que isso gera no caso os cartões SD “, disse ele. “No entanto, como uma opção para o futuro, a influência desta área de negócios vai aumentar.”

Iwata também mencionou sobre o “Sistema de contas pessoais” para o Wii U que será usada com a Nintendo Network. O sistema, ele disse, vai ajudar os usuários que tem um console para muitas pessoas usando (você e os seus vinte irmãos ou em lugares públicos que as pessoas podem jogar Wii U).

Postura quanto a Microtransações

O presidente distanciou a Nintendo do modelo de negocio empregado por alguns jogos sociais onde os jogadores (muitas vezes crianças que não são exatamente responsáveis por seus atos) conseguem arrumar dividas imensas com microtransações.

“Como criadores e desenvolveres a Nintendo acredita que os software deve ser vendido para os consumidores de uma forma que eles saibam antes o que eles conseguem jogar aquele software que compraram do jeito que é.” (eles vão te avisar quando você precisar comprar algo a mais dentro do jogo)

“Acreditamos que os nossos consumidores se sentirão mais seguros, se nós oferecemos nosso conteúdo add-on como uma estrutura adicional para aqueles que amam o jogo e assim será capaz de apreciá-lo de maneira mais profunda e aumentar o tempo de jogabilidade”

Isso é crianças, Wii U está chegando, amar ou odiar não faz diferença nenhuma. A Nintendo entrando no mercado digital também é algo muito impressionante, mas não tanto assim, uma vez que é um modelo que tem dado certo ultimamente e as concorrentes já seguiam, mas eu percebo que o modelo não é tão diferente do que as concorrentes oferecem e ao que parece não sei como eles vão lidar com os desenvolveres ainda e os seus conteúdos digitais extras.

0 comentários:

Postar um comentário